História

Nome Completo: Marshall Bruce Mathers III.

Data de Nascimento: 17 de outubro de 1972.

Nome Artístico: Primeiro era para se chamar M&M, mas, como já havia a marca de doces com este nome, Eminem não podia usa-lo, pois seria processado. Então ele resolveu fazer seu apelido como se pronuncia M&M na língua inglesa: EM-IN-EM. 

Idade: 41 anos.

Signo: Libra.

Alter-ego: Slim Shady.

Mãe: Debbie Mathers.

Pai: Marshall Bruce Mathers Jr.

Filhas: Hailie Jade, Alaina (adotiva) e Whitney (adotiva).

Álbuns: Infinite, The Slim Shady LP, The Marshall Mathers LP, The Eminem Show, 8 Mile, Encore, Curtain Call: The Hits, Relapse, Recovery e The Marshall Mathers LP 2.

Melhor Amigo: DeShaun Dupree Holton (Proof), que morreu em 11 de abril de 2006.

                                      Infância e Juventude                                 
Nasceu em St. Joseph, Missouri, foi o único filho de Deborah Nelson Mathers-Briggs e Marshall Bruce Mathers Jr. Se pai abandonou a família quando ele tinha um ano e meio, e Marshall foi criado pela mãe, em condições de pobreza.
Os dois viviam mudando de cidade, e por este motivo, ele nunca conseguiu se adaptar muito bem. Sua mãe e ele já haviam se mudado 10 vezes antes de se estabelecerem em Detroit. Após seu tio, Ronald "Ronnie" Nelson, lhe mostrar uma fita de rap pela primeira vez, Marshall se interessou. 
Quando era pequeno, sofria preconceito por ser branco, afinal, a maioria dos moradores de Detroit são negros. Um dia, apanhou tanto de um tal de D'Angelo Bailey, da 8ª série, que teve uma hemorragia cerebral e ficou em coma por 10 dias.
Quando tinha 13 anos, conheceu Kimberly. Debbie e Betty (avó de Eminem) diziam que os dois brigavam muito, e que nunca acreditariam que se tornariam namorados um dia.
Depois de repetir a 9ª série 3 vezes por faltas constantes e notas baixas, Marshall parou de estudar e passou a se concentrar mais no rap.

                                           Ronnie R.I.P.
Ele e seu tio, Ronnie, sempre praticavam músicas de rap e fingiam que estavam em um palco se apresentando.
Quando Marshall soube que Ronald se suicidou com uma espingarda na cabeça por causa de um relacionamento amoroso, ficou muito arrasado e fez uma tatuagem em seu braço, que diz: Ronnie  R.I.P.




                                             Relação com Kim
Depois de tudo isso, ele e Kim começaram a se aproximar mais e de repente se tornaram namorados. Os dois brigavam muito e de vez em quando, Kimberly batia nele com o salto de seu calçado, mas Marshall nunca revidava. 
No natal, dia 25 de dezembro de 1995, nasceu Hailie Jade, filha de Eminem com Kim. Enquanto ele lutava para dar uma boa criação para sua filha, fazia rap e participava de duelos de Freestyle. 
Hailie foi e ainda é um dos assuntos mais falados por Marshall em suas músicas. 
O rapper também já cozinhou e lavou louça por um salário mínimo em um restaurante chamado Gilbert's.

                                       Lançamento de Infinite
Em 1996, Eminem lança seu álbum Infinite, gravado no estúdio "Bassmint".

Após o lançamento do álbum, as lutas pessoais de Marshall contra o abuso de drogas e álcool culminou em uma tentativa frustada de suicídio.

                    Contrato com Interscope e The Slim Shady LP
Jimmy Iovine, presidente da Interscope Records solicitou uma fita demo de Eminem após ele ficar na segunda posição do Rap Olympics de 1997. A vitória de Eminem no evento Wake Up Show's Freestyle, na categoria Músico Do Ano também facilitou para que ele assinasse contrato com uma gravadora. Iovine mostrou a fita para o produtor Dr. Dre, fundador da Aftermath Entertainment.
Após assinar um contrato com a Aftermath Entertainment // Interscope Records em 1998, Eminem lançou seu primeiro álbum em uma grande gravadora, The Slim Shady LP. 
Ele passou a ser um dos álbuns mais populares do ano de 1999, recebendo até o final do ano trêz vezes a certificação de platina da RIAA.
Junto com a fama, vieram várias controvérsias e críticas pelas letras de algumas músicas, como "97 Bonnie and Clyde" onde ele e sua filha eliminam o corpo de sua esposa o jogando no mar, e" Guilty Conscience", onde termina com um incentivo a um homem matar sua esposa e o amante dela.
Assim, Guilty Conscience marcou a amizade e a união de Dr Dre e Eminem.
 Com o lançamento de The Slim Shady LP, Mathers foi acusado de imitar o estilo e a métrica utilizada pelo rapper Cage. Dre e Eminem começaram a gravar faixas juntos para a sua estreia em um grande selo, ao ponto de levar Marshall a fazer uma participação especial no álbum Devil Without a Cause do consagrado rapper Kid Rock. A revista de hip hop The Source destacou Eminem na coluna "Unsigned Hype" de março de 1998.





                                             Conflito com Mariah Carey
Eminem já escreveu várias músicas referindo-se a um suposto relacionamento com a cantora pop Mariah Carey, embora ela negue a afirmação. Ela falou que nenhuma relação sexual ou íntima ocorreu. Eminem fez menção a Carey em diversas canções, entre elas "Superman", "Jimmy Crack Corn", "Bagpipes From Baghdad", e "The Warning". Carey respondeu com "Clown" logo após o lançamento de "Superman", em 2003, e em 2009 com o hit "Obsessed".
"Bagpipes from Baghdad", do álbum Relapse de Eminem pode ser a referência mais conhecida a Carey, devido à polêmica que provocou. A canção deprecia o relacionamento entre a cantora pop e seu marido Nick Cannon. Cannon respondeu a Eminem dizendo que a carreira dele é baseada em um "fanatismo racista" e disse que iria se vingar do rapper, falando que ele poderia voltar a cantar. Mais tarde, Eminem disse que o casal havia mal interpretado a canção e que ele desejava o melhor para os dois. Cannon também disse que não tinha ressentimentos e só queria expressar sua opinião sobre a música.

Em 2009, Carey lançou "Obsessed", que conta a história de um homem obcecado que afirma estar tendo uma relação com ela. Cannon disse que a canção não era um insulto dirigido propriamente a Eminem. No entanto, em julho do mesmo ano, houve a resposta com "The Warning", que continha samples de mensagens de correio de voz que supostamente foram deixadas por Carey para ele. Um pouco mais de um ano depois disso, Nick Cannon respondeu com "I'm a Slick Rick", no qual Slick Rick atira em Eminem.

                                                        Relação com sua mãe
Eminem e sua mãe nunca se deram bem. Ela incentivou o filho a tomar remédios e os dois faziam uma competição para ver quem conseguia ingerir mais pílulas.
Debbie sempre foi um dos principais alvos nas letras de Marshall.  Louca, viciada em remédios e mãe ausente, é assim que ele a descreve em suas músicas. 
Sua mãe já  o processou por difamação, querendo 10 milhões. Ganhou aproximadamente 1 milhão e mais com o advogado e as contas que tinha que pagar, ficou com 1.600.

Depois de The Slim Shady LP, Eminem lançou Marshall Mathers LP, que vendeu 1.760.000 cópias na primeira semana, e assim foi.

                            Sucesso do The Eminem Show
O ano de 2002 foi e vai ser de muito sucesso para o rapper. No primeiro semestre foi lançado seu mais recente disco: "The Eminem Show". E para não perder o costume, o álbum vendeu que nem água no deserto. Foi o CD mais bem sucedido do ano, pelo menos até agora, com cerca de 5 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos. O primeiro single, "Without Me", fez um sucesso tremendo aqui no Brasil, conseguindo alcançar o primeiro lugar no topo da parada brasileira, feito nunca antes conseguido pelo rapper aqui. Ao mesmo tempo, o clipe da música alcançava o primeiro lugar na televisão. No VMA 2002, o clipe ganhou 4 prêmios, incluindo o de melhor do ano. O álbum, como o Dr. Dre disse, "mostra como o Eminem cresceu e ficou mais maduro".

                                        Estreia de 8 Mile
Dia 8 de novembro de 2002 é uma data histórica para Marshall Mathers. É o dia do lançamento de seu primeiro filme onde ele atua como protagonista. "8 Mile" se passa em Detroit e é baseado na vida do rapper, não sendo, no entanto, um biografia. É a história de Jimmy, um branco que quer se tornar um rapper reconhecido por todos. A trilha sonora contém músicas do próprio Eminem, artistas da Shady Records e outros.

O lançamento de seu primeiro filme onde ele faz o papel principal, 8 Mile, foi um grande sucesso nos Estados Unidos. O filme faturou no primeiro fim de semana cerca de 55 milhões de dólares, mantendo-se no topo da lista por duas semanas consecutivas. No Brasil, o filme estreiou em março de 2003 conseguindo alcançar o 3º lugar na lista dos mais assistidos, um grande feito para um filme estrelado por um astro da música. Filmes de cantoras comos Mariah Carey e Britney Spears não chegaram nem a ficar entre os 5 mais assistidos. Além da boa recepção do público em geral, '8 Mile' também teve uma ótima aceitação entre os críticos. A atuação de Eminem no papel de 'Jimmy' foi muito elogiada.

Nos Grammys de 2003, Eminem foi indicado para 5 categorias [Gravação do ano (Without Me), Álbum do ano (The Eminem Show), Melhor performance masculina de rap (Without Me), Melhor álbum de rap (The Eminem Show) e Melhor forma curta de vídeo clipe (Without Me)]. Na festa ele saiu com dois prêmios, o de Melhor Álbum de Rap e o de Melhor Videoclipe. No decorres da cerimônia ele se apresentou com a banda The Roots, fazendo a performance da música 'Lose Yourself', trilha sonora de seu filme e que foi indicada (e ganhou) ao Oscar de Canção Original.



                         Amizade entre Eminem e Proof
Marshall e Proof ( seu melhor amigo) sempre ficavam juntos, faziam shows juntos e as vezes Eminem o levava junto em alguns eventos ou premiações. No ano de 2004, Marshall lança uma música chamada Like Toy Soldiers, na qual o clipe mostra Proof levando um tiro assim que sai de um bar. E dois anos depois, em 2006, ele morre com um tiro em uma briga de bar. Eminem entra em uma profunda depressão, pois perdeu uma das pessoas mais importantes em sua vida, e também se sente um pouco culpado pelo clipe de Like Toy Soldiers. 
Ficou vários anos dentro de casa apenas jogando video-games e comendo porcarias, sem contar que ele tem um dos maiores rankings do jogo Donkey Kong do mundo.

                                 Overdose e Recovery
No ano de 2007, Eminem teve overdose por causa de remédios e o exagero de Metadona. Chegou a tomar 90 pílulas por dia. Se tivesse ido ao hospital 2 horas depois, teria morrido. Seus rins estavam parando de funcionar, seus pulmões também, os médicos achavam que ele iria morrer. Quem o encontrou foi Hailie. A garota achou seu pai desmaiado no banheiro. 
Quando teve esta overdose, perdeu uma parte da memória. O próprio já assumiu que, as vezes, via várias entrevistas que deu e não lembrava de algumas que assistiu nem de estar naquele lugar.
Depois de ir a uma clínica de reabilitação para se tratar, ele volta com tudo no ano de 2009, onde lança o álbum Recovery, ou em português, Recuperação.
Love The Way You Lie ft. Rihanna foi um dos singles do álbum e quebrou recordes ao ter o maior número de visualizações em menor tempo. Hoje é o quarto vídeo mais visto do Youtube. Um outro single foi Not Afraid, e também, é o quinto vídeo mais visto do Youtube. No clipe, Eminem mostra toda a sua luta que teve para sair das drogas.



(Alguns parágrafos foram pegos pelo http://eminem-sshady.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário